Aprenda a Montar o Seu Negócio de Marmita Fitness em Casa

Descubra a NOVA oportunidade de negócios que está proporcionando liberdade financeira para muitas mulheres

EU QUERO!*Clique e Saiba Mais

Como Vender Seus Doces Pelas Redes Sociais

Você vende doces? Quer que seu negócio seja muito conhecido? Certamente a sua resposta é SIM, pois alavancar as vendas é uma das metas prioritárias de qualquer negócio.

Mas você deve estar se perguntando… como vender se não há dinheiro suficiente para investir em divulgação como rádio, outdoor e outros meios de comunicação?

As Redes Sociais são uma grande aliada para impulsionar as suas vendas de doces.

Nos dias de hoje, isso não é mais um problema, pois essa divulgação é algo que depende apenas de você, que pode começar hoje mesmo aumentando suas vendas com o auxílio da internet, ou melhor dizendo, com as REDES SOCIAIS.

 

Redes Sociais em Números

Não é novidade para você que as pessoas estão sempre conectados pelo celular, tablet e computador. E por conta disso, as redes sociais assumiram um papel crucial nas relações pessoais e de trabalho.

Pra você ter ideia do potencial da redes sociais para os negócios, separei alguns dados estatísticos:

  • 90,8 % dos internautas brasileiros acessam as redes sociais;

  • O Brasil está entre os países que mais passam tempo lendo e gerando conteúdo no Facebook;

  • Por volta de 60% da quantidade de acessos das redes sociais é das mulheres;

  • 41% das pessoas pesquisam nas redes sociais antes de comprar;

  • 2 a cada 3 dão feedback para as marcas via redes sociais;

  • 74% “curtem” empresas no Facebook.

Sendo assim, é impossível ignorar o potencial das redes sociais para a divulgação e venda dos seus doces.

 

As Redes Sociais Como Influenciadores no Processo de Compra

Além de criar relações pessoais, as redes sociais permitem a troca de experiências e opiniões sobre um determinado serviço ou produto.

É muito comum que uma pessoa recorra a esses meios para tirar dúvidas, verificar a qualidade e pesquisar sobre a reputação de algo que deseja adquirir.

As pessoas trocam experiências pelas redes sociais.

Ao criar uma campanha voltada para as mídias sociais, é importante saber que essa ação deve ter o papel de consolidar o prestígio da sua marca entre os consumidores, além de estabelecer um elo com futuros clientes. Assim, essa estratégia visa gerar confiança do seu cliente, para que ele continue adquirindo seus doces e indique para outras pessoas.

 

Conheça as Redes Sociais Mais Populares

 

FACEBOOK

Maior rede social do mundo inteiro.

É maior rede social do mundo inteiro. Nele, é possível criar um perfil pessoal ou uma fanpage e interagir com outras pessoas conectadas ao site, através de trocas de mensagens instantâneas, compartilhamentos de conteúdos e as famosas “curtidas” nas postagens dos usuários.

Também é possível participar de grupos de acordo com seus interesses e necessidades.

DICAS PARA DIVULGAR SEU TRABALHO NO FACEBOOK:

  • Crie uma fanpage para divulgar seu trabalho. Nela você pode inserir textos, fotos e vídeos.

  • Seja autêntico e não tente parecer o que não é.

  • Publique os seus melhores trabalhos.

  • Compartilhe informações importantes de confeitaria.

  • Crie posts criativos.

  • Compartilhe a felicidade dos seus clientes ao adquirir seus doces.

  • Faça anúncios, se necessário.

Falando em anúncios, o Facebook disponibiliza esse recurso para que suas página ou suas publicações alcancem cada vez mais pessoas. No entanto, isso requer um certo conhecimento das políticas da plataforma. Se você deseja criar campanhas de anúncios com alta qualidade sem ter a conta bloqueada pelo Facebook, eu indico o curso FacebookAds 360, é só conferir AQUI.

 

INSTAGRAM

 

Basicamente é uma rede social de fotos para usuários de Android e iPhone. Trata-se de um aplicativo gratuito que pode ser baixado e, a partir dele, é possível tirar fotos com o celular, aplicar efeitos nas imagens e compartilhar com seus amigos.

DICAS PARA DIVULGAR SEU TRABALHO NO INSTAGRAM:

  • Ofereça conteúdo, não propaganda;

  • # Use hashtags #

  • Fique de olho nos horários de maior interação;

  • Defina uma periodicidade de fotos a serem publicadas;

  • Crie relacionamentos usando o poder das palavras para contar boas histórias e encantar seu seguidor;

  • Escolha boas fotos.

 

YOUTUBE

É um site de compartilhamento de vídeos enviados pelos usuários através da internet.

A ideia é idêntica à da televisão, em que existem vários canais disponíveis. A diferença é que os canais são criados pelos próprios usuários, onde podem compartilhar vídeos sobre os mais variados temas.

DICAS PARA DIVULGAR SEU TRABALHO NO YOUTUBE:

  • Faça vídeos de passo a passo dos doces que você vende.

  • Conte histórias pelo qual você passou.

  • Forneça dicas práticas para os seus inscritos.

  • Responda TODOS os comentários;

  • Divulgue o seu trabalho através dos vídeos, na descrição e nos comentários.

 

WHATSAPP

É um aplicativo para smartphones utilizado para troca de mensagens de texto instantaneamente, além de vídeos, fotos e áudios através de uma conexão a internet.

Com ele você pode criar um grupo somente com as suas clientes e sempre oferecer ofertas e promoções, além de divulgar outros trabalhos realizados.

 

TWITTER

É uma rede social e servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos, em textos de até 140 caracteres.

 

PINTEREST

O Pinterest é uma rede social que permite a partilha de fotos e vídeos em diferentes murais, de acordo com os gostos de cada utilizador. É uma parede virtual onde cada pessoa pode pendurar aquilo que mais lhe interessa.

Através de um layout simples e agradável à vista e de navegabilidade fácil, o serviço pode ser incorporado ao Facebook ou Twitter, fazendo com que a informação entre as várias redes seja feita de forma simultânea.

Após a criação da conta, um conjunto de vários interesses são mostrados (decoração, comida, moda, tecnologia, viagens…) para que possamos preencher.

O pinterest é um local para encontrar muita inspiração, e navegando por essas inspirações, um possível cliente pode achar foto dos seus doces e se interessar pelo seu trabalho.

 

É claro que existem várias outras redes sociais, mas o intuito deste post foi te convencer que as redes sociais (todas em conjunto) é uma poderosa forma de divulgação dos seus doces, que podem alcançar milhares de pessoas.

 

Espero que tenha ajudado, beijos e até o próximo post.

Aprenda a Montar o Seu Negócio de Marmita Fitness em Casa

Descubra a NOVA oportunidade de negócios que está proporcionando liberdade financeira para muitas mulheres

EU QUERO!*Clique e Saiba Mais
%d blogueiros gostam disto: